domingo, 20 de julho de 2008

Porto Bike Tour 2008

De regresso aos comentários no nosso magnífico blogue! As férias assim o permitem... Hoje o dia foi de passeio pelo Porto. Os ciclistas nas ruas do Porto foram: Joana, Marco, Paulo, Romeu e Pedro. Percorremos 14Km montados em espectaculares biclas topo de gama!

Fotos aqui...


A espera pelo autocarro fez-se junto ao Castelo do Queijo. A nossa vez só chegou perto das 10h, fomos no último autocarro. Chegamos à zona de partida e foi uma corrida às melhores bikes. A Joana a gritar: "EU QUERO UMA VERDE!!!". Calhou-nos a todos uma vermelha, com excepção do Romeu que ficou com uma preta, bem porreira.


Depois das afinações às máquinas, quase uma hora de espera até ao arranque. A ponte da Árrabida fez-se com a bicicleta pela mão, tal era a confusão. Em cima do tabuleiro troquei a minha bicla vermelha por uma verde. Se a Joana se portar bem talvez troque pela dela...


Depois foi sempre a rolar, sem dificuladades até à meta na Rotunda da Anémona, em Matasinhos. Pelo meio um intervelo para matar a fome com os bolos. Sem dúvida uma manhã bem passada!

domingo, 6 de julho de 2008

Caminhos de Santiago, Fátima 2008...

5:25 Horas da manhã do dia 7 de Junho 2008, destino! Fátima pelos Caminhos de Santiago.

(Fotos aqui)


São horas de partir ao encontro dos outros colegas desta aventura, o Marco, Jorge, Ricardo, Paulino, Luís, Dinis, Romeu, Olavo.
No primeiro dia fizemos cerca de 105 km, com Ansião no horizonte.


Até Coimbra foi muito alcatrão, já não estamos muito habituados, depois veio o mato e o calor (e que calor…).


Fomos devorando, trilhos e paisagens espectaculares como de uma sobremesa se tratasse.


Com a chegada a Ansião, (ai… até que enfim…) por volta das 5:00 à Residencial Solar da Rainha, era chegado o momento do merecido descanso.



Segundo dia, e que dia… munidos de um GPS… é pá onde é que ele está… afinal ninguém tinha…, partimos rumo a Fátima (era esta a nossa intenção).


Mais uma vez pedalamos juntos com uma excelente companhia…, os trilhos, e as paisagens, do melhor.

Como já dá para entender, o passeio não correu como queria-mos, com muito calor e sem GPS, o destino foi tudo menos Fátima. Saímos de Ansião, passando por Alvaiázere, e Tomar, (que grande desvio…) já com 65 km no segundo dia, era mais do que suficiente para chegar ao nosso objectivo.
Ainda faltava cerca de 35 km e como o cansaço já era muito decidimos terminar o passeio.


Nota: O grande desvio que fizemos, foi compensado com a grande barrigada de cerejas que comemos na zona de Alvaiázere.


BttXELÉTAteam sempre a rolar…
(: